quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Primeira aula de inglês

Hoje (9/1) cedinho da manhã (aqui, aí já era de tarde), pois havia marcado a primeira aula de inglês para às 8:30h, li meus e-mails e recebi várias recomendações para comprar uma bicicleta para meu transporte.

Tudo começou com um gentil e-mail da Verônica me informando que só eu “não sabia que nas cidades pequenas dos EUA não se vive sem carro” (só para constar Albuquerque é a 32ª cidade mais populosa dos Estados Unidos). Ela comentou que em Charlotte, North Carolina as ruas não tem nem calçada. Disse que viu “um homem passeando com o cachorro de dentro do carro”!!!
E finalmente sugeriu: “Que tal comprar uma bicicleta? Assim tu compensa as calorias dessa dieta industrializada...”

Logo a seguir a Tania emendou: “Adorei a ideia da bicicleta. Maravilhoso e bem mais econômico, além de saudável. Voto na bike”.

A filha que está de férias em Salvador complementou dizendo que “Ainda não teve o prazer de ler o blog mas também vota na bike, toda essa comida não pode ser saudável”.

Por fim a Marina complementou reclamando que não tinha notícias e que incentivava “a ideia da V e acho que você deveria comprar uma bicicleta também”! Me disse que quando ela morou em Muncie só andava de bicicleta pra cima e pra baixo. Alertou, no entanto que, era para eu tomar cuidado para não me estabacar no chão!

Ainda concordou com a V afirmando que as cidades nos EUA são todas assim, sem calçadas, sem transporte público e tudo longe! Mas me deixou um alento – “logo você  se acostuma”.

Para não deixar passar falou também da minha dieta dizendo que “essas comidas congeladas do WalMart por menos de U$1,00 foram a minha base de subsistência quando estava morando nos EUA. E elas são um PERIGO!!! Cheias de sódio e gordura!!! Fique longe delas o máximo possível!”. Recomendou que “Uma boa alternativa são as saladas em pacote, e também os legumes congelados que é só por no micro-ondas incluir um pouco de azeite e sal”!
Finalizando disse que “Mesmo andando de bicicleta e cuidando da alimentação deve ter engordado uns 6 kg, ou seja, todo cuidado é pouco!!!!

Tendo feito atenta leitura das mensagens tomei a seguinte decisão: "Vão todas catar coquinhos".

Já mandei a foto da cidade, agora vou mandar o mapa. Vejam o tamanho!!! Tem uma escala em baixo. Vejam as distâncias em milhas.

Vocês acham que eu vou pedalar por toda esta cidade seis meses com temperaturas de 0ºC agora, e logo alí, na primavera, de 42ºC?
Vou é comprar um carro. Até já andei olhando e vou comprar uma Ferrari vermelha. Vejam abaixo - uma pechincha.

Quanto a comida tenho dado preferência para a Banquet (http://www.banquet.com/) que é uma das linhas de produto da ConAgra Foods (http://www.conagrafoods.com/).  Se forem olhar nos produtos de refeições (http://www.banquet.com/frozen-foods/frozen-dinners) poderão encontrar as “Nutrition Facts” de cada prato. Tudo balanceado, com pouca gordura, quase sem sal, e baixas calorias... enfim tudo de bom. Peçam para a Sonia investigar para ter certeza. Eu tenho... e além de tudo é gostoso.

Informo também que hoje foi meu primeiro dia de aula de inglês. Minha professora é Christi Chavez (uma senhora de idade) dona de uma empresa de limpeza chamada “My House Is Clean!”. 

Para compensar o atraso que teve na chegada ele me deu uma caneta para acompanhar as aulas na qual está escrito “This pen was stolen from My House Is Clean while Christi was fighting grime!”.

Bem, comecei pelo verbo TO BE, mas na primeira aula já fui até a lição 15, segundo a professora – surpreendente. Vamos ver como vai progredir. As próximas duas aulas já estão programadas: Monday 13, 8:30 – 10:30 and Thursday 16, 8:30 – 10:30.

Aparentemente, já a partir do final de fevereiro vou começar a viajar por aqui. Há possibilidade de que eu vá a Houston, Berkeley, Stanford, Washington e MIT (Boston). Ainda é cedo para afirmar, nas próximas semanas vou definir.

Um comentário:

  1. Infelizmente os alimentos da BANQUET são ricos em carboidratos, gorduras saturadas e sal. Se optares por pratos com mais legumes e verduras, amenizas um pouco mas o problema continua sendo o sal.
    Cozinhe em casa sopões sem carboidrato durante a semana.
    Compre carne, um pedaço pequeno, frite com cebola e temperos , podem ser até prontos, mas procure sem sal, e coloque pedaços de legumes. Um pouco de massa para sopa, daquelas pequenas, para dar sustância e ficas bem.
    Quem sabe, pacotes de sopas frescas prontas como tem no Zaffari?
    E boas caminhadas ajudm muito!
    Bjos
    Bjos

    ResponderExcluir